IoT: o futuro da tecnologia discutido na UA por 18 nacionalidades

16/07/2017

O BEST Aveiro realizará entre os dias 1 e 9 de setembro o seu 6º curso sazonal intitulado “Internet of Things - Anything, Anywhere, Anytime!” com a parceria do Instituto de Telecomunicações da Universidade de Aveiro, no qual serão abordados temas como sensores e o seu desenvolvimento, networking, plataformas de armazenamento e gestão de dados.

Internet of Things (IoT) é o conceito de interligação de dispositivos eletrónicos através da Internet, originando uma rede em constante crescimento. A IoT explora as capacidades dos objetos mais comuns do nosso dia a dia de forma a conseguirmos manipulá-los e obter informações conforme as nossas necessidades. Analisando o profundo caráter tecnológico do mundo em que vivemos, é fácil compreender a importância e a atualidade deste tema, no presente e no futuro, daí a necessidade da sua abordagem neste curso de outono.

Se não foste a tempo de te candidatares e integrares este grupo dinâmico de 25 jovens de 18 países europeus, o BEST Aveiro oferece-te a oportunidade de participares na Sessão de Networking no dia 8 de setembro das 15h às 17h. Nesta sessão poderás contactar com empresas da área num ambiente informal. Fica atento à nossa página de Facebook para mais novidades!