“Internet of Things: Anything, Anywhere, Anytime”- Um sucesso!

25/09/2017

Durante os dias 1 a 9 de setembro realizou-se o tão esperado curso de outono organizado pelo BEST Aveiro sobre Internet of Things (IoT). Esta foi uma oportunidade para vários estudantes da Europa ficarem a conhecer mais sobre esta área e também sobre a cidade de Aveiro.

Os 22 participantes tiveram a oportunidade de realizar diversas atividades culturais que lhes deram a conhecer a cidade de Aveiro, os seus costumes e as suas praias. Algumas destas atividades envolveram um workshop de ovos moles, um city rally por zonas emblemáticas e também uma aula de surf. No que consta da parte académica, os estudantes assistiram a sessões tanto teóricas como práticas de construção de aplicações e análise de dados e sensores em variadas áreas de IoT. Estiveram também presentes numa sessão de networking com empresas da área, onde tiveram a oportunidade de contactar com as mesmas e obter conhecimentos sobre elas.

Para além destes momentos, foi uma semana bastante enriquecedora, onde cooperação, boa disposição e amizade se destacaram! Daqui saíram com amigos e momentos que dificilmente serão esquecidos e com vontade de se reunirem de novo.