Formações postas em prática: Ana Malta

Posted on March 14, 2017 at 12:00 PM

Há quanto tempo estás no BEST?
“Estou no BEST Aveiro há 1 ano e 11 meses.”

Qual é o teu envolvimento?
“Neste momento sou responsável de Tópico da EBEC Aveiro e coordenadora do curso de outono. Estou também envolvida nas equipas de marketing, relações empresariais, conteúdo académico e recursos humanos.”

De que maneira o BEST te desenvolveu?
“Antes de ter entrado no BEST e mesmo um pouco depois, qualquer coisa que fosse extra universidade eu acabava a pensar que ia prejudicar o meu percurso académico, que não ia ter tempo para a universidade e para estudar. Depois, à medida que me fui envolvendo no BEST, comecei a perceber que não é tanto a quantidade de tarefas ou responsabilidades que tenho, mas sim a maneira como consigo gerir o meu tempo e organizar as tarefas que tenho a cargo. Sinto-me mais à vontade e com menos pressão para as fazer, porque tenho tudo planeado. Agora que tenho mais responsabilidades, sinto que mesmo assim consigo fazer ainda mais, o que mostra que realmente consegui organizar o meu tempo, o trabalho é muito mais produtivo, mais eficaz. Sou mais capaz de reduzir o tempo de procrastinação, tenho maior sentido de responsabilidade, consigo organizar as minhas tarefas a longo prazo, e consigo adiantar tarefas num dado momento para que na altura em que elas têm que estar prontas, eu tenha menos trabalho. Acho que isto é uma qualidade que não se domina com formações, que necessita de ser posta em prática e só se aprende mesmo quando somos colocados nessa situação, e uma vez que se aprende, ganha-se a rotina e fica para a vida. Este meu desenvolvimento, a certo ponto deixou de se aplicar unicamente ao BEST mas sim também à universidade e mesmo em casa.”