Por dentro da EBEC: Pedro Reis

Posted on February 18, 2017 at 10:00 PM

O meu nome é Pedro Reis e sou o coordenador da edição de 2017 da EBEC Aveiro, uma competição de engenharias inerente à fase local do projeto EBEC (European BEST Engineering Competition). Sendo eu um estudante de Bioquímica e um ex-participante da EBEC Aveiro (edição de 2016), adquiri assim uma paixão enorme, não só pelo domínio das engenharias, mas também pelo espírito de equipa e pelos desafios. A realidade do mundo empresarial tornou-se também muito mais clara.

Assim, abracei este desafio para o qual tive formações dentro do BEST, fiz cursos online nas áreas da gestão e liderança e tornei-me uma pessoa mais organizada, tanto no âmbito profissional como emocional.

Pode dizer-se que após 5 meses de liderança de uma equipa (à qual devo muito) e de planeamento estratégico de tarefas, chegámos à reta final, de pré-evento, o momento de orgulho onde consigo observar todo o nosso esforço em conciliar as aulas, trabalhos e testes a ser recompensado, e onde consigo olhar para trás e ver como todos nós crescemos com este evento.

Considero que todos os estudantes deveriam ter a oportunidade de organizar um evento desta dimensão e, para isso, gostaria de deixar um apelo: explorem áreas de conhecimento multidisciplinares, saiam da vossa zona de conforto e agarrem as oportunidades que conseguirem.