Regional Meeting Roma - Entrevista a Lígia Ferreira

01/05/2017

Entre os dias 7 e 10 de abril decorreu a Regional Meeting, em Roma, onde os grupos locais de uma das regiões do BEST se encontram para discutir sobre vários assuntos da associação. O BEST Aveiro faz parte da região 11 constituída por mais 8 grupos locais: Porto, Coimbra, Valladolid, Madrid, Las Palmas, Paris Ecole Centrale, Paris Supélec e Roma. De Aveiro participaram 6 membros, incluindo a Lígia Ferreira, que respondeu a esta entrevista.

Que formações tiveram?
“Liderança, Gestão de conflitos, Motivação e Delegação, Negociação e Persuasão, para além disso tivemos workshops e grupos de discussão relacionados com a associação.”

Como é que essas formações vos enriqueceram?
“É sempre bom conhecer um pouco mais acerca do BEST e melhorar as nossas competências em diversos temas. Ter este tipo de formações enriquece-nos e faz-nos crescer como pessoas preparando-nos assim para a vida real e empresarial.”

Como foi a viagem para um país diferente?
“Viajar para um país diferente é algo incrível, especialmente para mim que nunca tinha andado de avião e o BEST deu-me esta oportunidade de poder conhecer um país totalmente diferente. Pude conhecer a cultura italiana, a sua história, pois Roma é uma cidade onde a história é um marco muito presente, e claro a comida italiana. Para além disso, as pessoas, o cheiro e os tons da cidade de Roma são bastante diferentes em comparação a Portugal, pormenores incríveis que me irão ficar gravados sempre.”

Qual a sensação de conhecer pessoas novas com culturas e modos de estar diferentes?
“É uma sensação incrível, porque há sempre momentos de partilha com essas pessoas em que ficamos a perceber como é a cultura deles sendo que uma das coisas que me impressionou imenso foi o facto de termos objetivos tão similares mas seguirmos caminhos totalmente diferentes para alcançá-los.”

Quais as vantagens deste tipo de eventos para a vida de um estudante?
“Para a vida de um estudante, este tipo de eventos ajuda-o a crescer enquanto ser humano, abre a possibilidade de alargar os seus horizontes, aprender um pouco mais e partilhar com outras pessoas aquilo que sabe, é uma troca de conhecimento incrível. Espero que sempre que tenham a possibilidade de participar num evento deste tipo que o façam, vão crescer imenso como seres humanos.”