Voltalia apoia a edição de 2018 da EBEC Challenge

16/06/2017

A 10° edição edição da EBEC Aveiro aconteceu no mês de março, e contou com o maior número de participantes.

Com um número recorde de 100 estudantes de várias engenharias, ciências e tecnologias da Universidade de Aveiro, os participantes tiveram a oportunidade de colocar em prática os seus conhecimentos e solucionar os desafios propostos pelo BEST Aveiro e uma das provas de Case Study proposta pela Voltalia, gold sponsor do evento.

A edição deste ano contou com várias iniciativas enquadradas no evento. Uma Feira de Empresas, seguida de uma cocktail network, no dia 15 de março; um workshop em gestão de tempo, para os participantes interessados, no dia 16; o fim de semana de competição, nos dias 17 e 18 iniciou-se com a apresentação da Voltalia, depois os participantes receberam 24 horas para resolver as provas nas modalidades de Case Study e de Team Design. O evento contou ainda uma apresentação das provas, seguida da sessão de encerramento e entrega de prémios no dia 21.

Os vencedores das provas foram as equipas “Los Pantalones Del Perro”, na modalidade de Case Study e os “None Of The Above”, na modalidade de Team Design. Ambas as equipas usufruíram da oportunidade de representar a Universidade de Aveiro na ronda nacional, organizada em Almada, em abril, onde a equipa “Los Pantalones del Perro” venceu a competição, na categoria de Case Study, e a equipa “None Of The Above” ficou em segundo lugar, na categoria de Team Design, demonstrando assim a capacidade dos estudantes da academia aveirense de resolver problemas de engenharia.