Põe a tua engenharia e criatividade em prática e trabalha com empresas para resolver problemas do mundo real. Envolver-te com organizações para vai mais longe com as tuas ideias.
Os participantes terão a oportunidade de resolver um a dois casos de estudos fornecidos por empresas. O objectivo é a inovação ou a optimização sustentável do processo. Cada estudo de caso deve ser construído para corresponder a 12 a 24 horas de competição.
Os participantes combinam a sua criatividade e conhecimento para desenvolver novos desenhos tecnológicos ou melhorar os já existentes num período de 24 horas. A sua apresentação deve ter em conta o impacto técnico, social, ambiental e económico.
O Networking Session pode ser definida como um momento em que as nossas parcerias da área têm a oportunidade de expor e demonstrar os seus produtos/serviços a toda a comunidade académica. O seu formato será definido pelas partes interessadas. Alguns exemplos de edições passadas incluem uma feira de negócios, carrossel de negócios, e mesas redondas, e todos complementados com um Cocktail Networking no final.
Quarta 13/03 |
Sábado 16/03 |
Domingo 17/03 |
Quarta 20/03 |
|
---|---|---|---|---|
10:30 | Entrada | Competição | ||
11:00 | ||||
11:30 | Sessão de Abertura | |||
12:00 | Apresentaçáo de Empresas | |||
12:30 | Fotografias | |||
13:00 | Almoço | |||
13:30 | ||||
14:00 | Networking Session | Apresentação de Tarefas | ||
14:30 | Competição | |||
15:00 | ||||
15:30 | ||||
16:00 | ||||
16:30 | ||||
17:00 | Cocktail Networking | |||
17:30 | ||||
18:00 | ||||
18:30 | Sessão de Encerramento | |||
-- |
Sim, podes!
Tens 24 horas para construir o teu protótipo, caso participes no Innovative Design, ou arranjar uma solução para o problema de Case Study. A apresentação do teu projeto será dia 22 de Março.
Cada equipa é constituída sempre por 4 elementos
A prova será apresentada na sessão de abertura, no entanto, o guião será apenas distribuído quando a competição se iniciar.
Caso se verifique o incumprimento das regras definidas para a competição, a equipa poderá ser penalizada na pontuação da sua prova ou desqualificada. A equipa poderá também estar sujeita à perda da caução.
Não, cada equipa terá apenas de deixar uma caução. O valor ser-te-á devolvido no final da competição, após a sessão de encerramento, caso se verifique o cumprimento de todas as regras.
O júri é composto por professores e elementos do BEST com experiência em competições, dependendo do teor da prova. Existe ainda a possibilidade de integrarem o júri representantes das empresas parceiras.
Os projetos vão ser avaliados conforme o guião de cada prova, atempadamente fornecido aos participantes.
Só podes tirar dúvidas com pessoas designadas para o efeito: o responsável pela prova, o coordenador do evento e a equipa de tópico.
Deves contactar a organização para adequar da melhor forma possível a calendarização da tua prova no dia de avaliação.
Sim, durante a prova de Innovative Design as equipas podem realizar um protótipo físico.
Responsável de Tecnologias da Informação
Responsável de Relações Empresariais
Responsável de Relações Públicas
Responsável de Tópico
Responsável de Design
Officially founded in 2010, the local BEST group of Aveiro has it's
headquarters in the University of Aveiro with nearly 20 active members
from different fields of Sciences, technologies, engineering and
medicine. Over it's 14 years of history, the organization
distinguished itself with the excellence in the qualituy of events
organised.
BEST Aveiro offers students the opportunity to participate in events
that aims to complement their studies by organising competitions and
events throughout the year in the areas of scientific-technological,
seasonal courses and a symposium of technological innovation. In order
to strengthen the relationship between students and companies, BEST
Aveiro also organizes an annual business fair, integrated with the
BEC competition, offering students relevant opportunities for their
professional future and facilitating communications and recruitment
processes between the companies and the academic community.