EBEC

Sendo o desenvolvimento extracurricular dos estudantes da Europa o rumo da organização BEST, surge a European BEST Engineering Competition (EBEC) como projeto internacional, onde estudantes de vários ramos de engenharia colocam a sua criatividade em prática, tendo um contacto mais direto com o mundo empresarial.

Sendo esta a maior competição de engenharia da Europa, conta com mais de 7000 participantes e tem como objetivos:

•   Promover a engenharia através de aplicações práticas;
  •   Proporcionar desenvolvimento pessoal e intelectual aos estudantes, desafiando a criatividade, imaginação e o conhecimento;
  •   Dinamizar o contacto entre estudantes, empresas e universidade.

O projecto EBEC decorre anualmente em 3 fases distintas: uma fase local em cada uma das 88 universidades organizadoras, uma fase nacional ou regional, de que é exemplo a EBEC Portugal e a final europeia.

EBEC Aveiro

O BEST Aveiro organiza anualmente uma das 88 fases locais do projeto EBEC, com a duração de 24 horas.

Com a nona edição da competição a ocorrer em março de 2017, o evento contará com o maior número de participantes de todas edições. Considerado um dos eventos de maior destaque do BEST Aveiro, direcionado aos alunos da Universidade de Aveiro, a EBEC Aveiro pretende ser um momento onde criatividade, desafio, energia, flexibilidade e espírito de equipa são postos em prática.

No sentido de promover uma melhor relação entre estudantes e empresas, a EBEC Aveiro organizará, à parte da competição, uma feira de empresas seguida de uma cocktail network no dia 14 de março.

Não percas esta competição. Inscreve-te!

Case Study

Os participantes terão a oportunidade de resolver dois casos de estudo fornecidos por empresas, que deverão consistir num problema que poderá advir da necessidade da empresa em inovar ou otimizar processos. Cada um dos casos de estudo deverá estar preparado para corresponder a 12 horas de prova, sendo entregue aos participantes no início da competição.

Team Design

Os participantes terão a oportunidade de construir um protótipo que solucione um desafio, colocado por uma empresa, com acesso a recursos limitados. Os protótipos serão posteriormente avaliados por um júri com base em parâmetros previamente definidos pela organização.

Testemunhos

Professores e Participantes

EBEC Portugal

A EBEC Portugal é a final nacional da competição de Engenharia do BEST.

A EBEC Portugal é uma final Nacional organizada por 5 Grupos Locais do BEST de norte a sul do país.

Na fase Nacional irão competir os vencedores das diferentes competições locais, de 5 Universidades Portuguesas.

Para mais informações visite o site.

EBEC Final

Na final Europeia, as equipas vencedoras de todas as fases nacionais/regionais, entre elas a EBEC Portugal, competem entre si pelo título de Campeões Europeus de Engenharia.

Para mais informações visite o site.