FAQ

Frequently Asked Questions

Tens 24 horas para construir o teu protótipo, caso participes no Team Design, ou arranjar uma solução para o problema de Case Study. A apresentação do teu projeto será apenas na quarta-feira seguinte (15 de março).
A prova será apresentada na sessão de abertura, no entanto, o guião será apenas distribuído quando a competição se iniciar.
Apenas serão permitidas deslocações externas ao local da prova exclusivamente com a aprovação do coordenador do evento.
Caso se verifique o incumprimento das regras definidas para a competição, a equipa poderá ser penalizada na pontuação da sua prova ou desqualificada. A equipa poderá também estar sujeita à perda da caução.
Não, cada equipa terá apenas de deixar uma caução. O valor ser-te-á devolvido no final da competição, após a sessão de encerramento. Esta caução tem por objetivo prevenir quaisquer estragos causados.
Sim, ao longo do fim-de-semana terás direito a todas as refeições enquanto estiveres a participar na prova. Terás também disponível um coffe break contínuo durante todo o fim-de-semana.
Sim, haverá uma "sala de descanso" para os participantes poderem descansar e até dormir se assim o desejarem. Estará também disponível uma sala de recreação (sala que irá contar com algumas atividades de lazer), para usar durante os intervalos das provas, para que os participantes descontraiam um pouco.
O júri é composto por professores e elementos do BEST com experiência em competições, dependendo do teor da prova. Existe ainda a possibilidade de integrarem o júri representantes das empresas parceiras.
Os projetos vão ser avaliados conforme o guião de cada prova, atempadamente fornecido aos participantes.
Só podes tirar dúvidas com pessoas designadas para o efeito: o responsável pela prova e pelo coordenador do evento..
Deves contactar com a organização para adequar da melhor forma possível a calendarização da tua prova no dia de avaliação.